Elite=
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cachimbos

Ir para baixo

cachimbos Empty cachimbos

Mensagem por Elite=rmbiscaro 28/02/14, 02:09 pm

Eu sei eu sei nada a ver com charutos, mais um amigo esta precisando de umas dicas ou alguém que ajude a fazer a brincadeira então:
O que eu faço ou uso não e regra geral aprendi sozinho depois de quase 20 anos cachimbando espero que ajude ou alguém que saiba o correto e veja que eu ando fazendo besteira me corrija hihihi .
Primeiro passo eu acho que vem a ser a escolha do cachimbo , ele tem de ser confortável, leve e pratico.
Eu gosto de cachimbos com fornalha pequena , por que vão gastar pouco fumo a manutenção e mais rápida, mais isso e uma escolha individual eu tenho 9 ou 10 diferentes e sempre tem entre a sua coleção aqueles que você se identifica ou gosta mais, no dia em que eu resolvi fazer esse tópico eu tinha na minha mão aqui em casa apenas 3, um que eu comprei e estou curtindo , um reto que eu gosto pra quelas cachimbadas de 5 minutos e o que eu uso pra trabalhar que eu já quebrei inúmeras vezes então o aspecto dele e horrível mais eu nunca achei outro que eu gostasse tanto , fiz as fotos por ele e sinto ate vergonha em mostrar mais quem me trabalha comigo já esta acostumado a ver o frank na minha boca tanto que ele tem lugar de honra na minha caixa de ferramentas hahahahhaah.
bom e usei 3 cachimbos para demonstrar o habito o mais importante em primeiro lugar acho que vem a ser como curtir seu cachimbo , tem pessoas que usam mel misturado ao fumo e quem usa alguma bebida alcoólica de sua preferência eu uso jack e em vez de deixar ele submerso eu coloco na fornalha em algum lugar que não derrame e deixo o jack secar varia de acordo com a temperatura e tamanho de fornalha mais isso ai vai demorar de uma semana a superior.
essa mostra o cachimbo curtindo ja tinha 3 ou 4 dias , foto ao lado mostra o resto do cachimbo haste e esse veio com porta filtro eu eu chamo de agulha.

[url=cachimbos Vamo]
[url=cachimbos Clza]
nessa próxima sequencia eu apresento o abominável frank, a agulha dele e diferente pois ele e um pouco mais antigo , antigamente filtro para cachimbo era feito de madeira de balsa cortada em retalhos e encaixada nesse sulco da agulha.

[url=cachimbos 49z2]
[url=cachimbos Lfh9]
[url=cachimbos Zws3]
esse e um cachimbo reto eu uso para aquela cachimbadas rápidas no Max 10 min pois se p assar disso ele já começa a escorrer e catalisar o alcatrão na sua boca , então com ele acende fuma e tira e coloca para escorrer ou limpa com ele eu sempre uso meia carga ou menos e para ser bem rápido mesmo

[url=cachimbos Nw8c]
nessa ele desmontado eu eu gosto muito dele pois a haste também e de osso e não tem cachimbo que eu já tenha experimentado que a haste compare com uma de osso, a vida útil desse tipo de haste e muito menos que uma de resina ou plástico mais o conforto e superior.
[url=cachimbos Abv7]

Bom apresentando minhas relíquias e as partes desmontadas e como curtir vamos ao assunto como acender e depois manutenção e conservação do fumo.

Escolhendo o cachimbo de sua preferência , você vai colocar o fumo e preparar para acender , coloque o cachimbo dentro do sachê de fumo ou dentro da bolsa que você tem pro pia para isso arraste o cachimbo dentro sem forçar o fumo com o polegar e retire o cachimbo e o prepare para acender .
no que tirar da bolsa o fumo tem de estar fazendo uma ponta para fora da fornalha , você então com o polegar aperta o fumo de fora ate entrar e deixar uma borda da fornalha a ser vista.


essa com o sachê e a bolsa que eu uso para guardar a minha mistura

[url=cachimbos H5m6

essa com o cachimbo cheio sem pilar a fornalha.
[url=cachimbos Avte].

essa com a fornalha pilada .

[url=cachimbos 73hl].


com a fornalha pilada agora a brincadeira e acender né hihihihih, você tem varias formas de acender um cachimbo pode usar fósforo daqueles longos de segurança , pode usar um tipo bic a gás comum e pode usar o meu preferido .
esse e um zippo meio feito para cachimbo não esta na capinha dele a muito tempo eu perdi a latinha de cima mais ta ai funciona que e lindo.
[url=cachimbos F8u8]

e pra mostrar o quanto sou abusado eu tenho mais algumas opções de capa e isqueiro hhihihiihih
[url=cachimbos 52i5]

independente de como você vai queimar seu cachimbo a cinza dele tem de estar centra se ela estiver mais perto da parede você esta danificando seu cachimbo e queimando a fornalha não o fumo.

[url=cachimbos Xdm6]

a medida que você vai cachimbando a cinza vai juntar e você tem de limpar ali e virar aquela cinza em um cinzeiro e acender novamente .
nessa foto o fumo já quase acabou
[url=cachimbos Ahyz].
Acabando o fumo você vai limpar o cachimbo , a limpeza varia de quem cachimba tem pessoas que gostam do cachimbo impecável a cada fumada e tem que goste de curtir o bolo.
existem equipamentos pro pios para limpeza de cachimbos eu uso um canivete sem bico para não estragar o fundo da fornalha nunca uso a parte afiada para raspar os lados e realmente só dou uma passada para tirar o carvão do fumo e não machucar o bolo em volta.
lembrando que para fazer a limpeza você deve usar uma toalha de preferência que não seja branca pois vai manchar ou pode usar papel toalha, eu prefiro usar uma flanela ou um perfex o que estiver mais a mão e seco , a mistura que eu uso e álcool 98 diluído com agua cerca de 1/3 do volume , mais isso vai da preferência de quem limpa , somente aconselho não usar produtos fortes como veja ou pinho pois isso vai deixar resíduo no seu cachimbo e vc nunca mais vai conseguir fumar ele.

essa primeira minha mistura de limpeza eu usei uma daqueles dispencer que vem com alcool em gel para limpeza de mãos e etc no que acabou lavei tirei o resíduo que tinha lavei muito bem e coloquei minha mistura pra mim funciona perfeitamente.
[url=cachimbos Nvd7]

nessa o que eu uso para limpar um canivete de bico redondo e um grampo de cabelo aberto.
[url=cachimbos 2unk]
agora como limpar.

pegue o canivete (ser umas a parte com fio) e com cuidado sem deixar a ponta do canivete raspar o fundo da fornalha passe contra a parede da fornalha eu movimentos circulares, lembrando vc não quer chegar a a madeira da fornalha vc no quer tirar o excesso de fuligem

[url=cachimbos Nnpo].
fazendo isso bata vigorosamente o cachimbo com a fornalha virada para a sua palma da mão.
[url=cachimbos K5i5]
e isso mesmo o que sai de dentro da fornalha .
[url=cachimbos Esb8],
Agora com a fornalha limpa e hora de limpar o restante.
desmonte a haste em cima da flanela , separe as partes e limpe a agulha ou porta filtro com a sua solução de limpeza e limpe bem mesmo polindo a parte de metal se precisar use a ponta do grampo para limpar o sulco da agulha.
[url=cachimbos Fvy0]

se você usa cachimbo sem filtro como eu uso muitas vezes vão entrar pedacinhos de fuligem na haste use o grampo e a sua solução de limpeza para desobstruir e limpar internamente a haste

[url=cachimbos 0ex7]

fazendo tudo isso monte o cachimbo novamente passe o pano seco nele todo e pronto seu menino esta pronto para o uso novamente e limpo Smile
[url=cachimbos Qit7]

Como eu disse escolha maneiras de usar e como limpar vão de cada um essa e a minha espero que ajuda alguem Smile
Elite=rmbiscaro
Elite=rmbiscaro
Dinosauro Admin.
Dinosauro Admin.

Número de Mensagens : 1235
Idade : 46
Localidade : itumbiara goias
Data de inscrição : 23/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos